tempo

Chuva deve chegar no sábado com temporal

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Faz alguns dias que a chuva só ameaça e não se firma sobre a Região Central do Rio Grande do Sul. Segundo a previsão do meteorologista Gustavo Verardo, da BaroClima, a chuva deve, finalmente, vir no sábado e ficar até a próxima quarta-feira, dois dias antes do Natal. Há alerta de que a precipitação venha acompanhada de temporal. Porém, o calor deve permanecer com temperaturas na faixa dos 30ºC até a véspera de Natal, próxima quinta-feira. Apesar de a previsão para sábado ser de tempo chuvoso, a sexta e o domingo serão de pouca nebulosidade.

Governo prevê R$ 20 bilhões para compra de seringas e agulhas para vacinas da Covid-19

- A semana termina com tempo seco e calor na região central gaúcha, mas, no sábado, o tempo muda devido a uma frente fria, que traz de volta a chuva. Há condições para queda de granizo de forma isolada, rajadas fortes de vento, que tendem a oscilar entre 60 a 90km/h, além de muitas descargas elétricas. No domingo, até pelo menos a quarta-feira, o tempo volta a ficar firme com presença de sol entre nuvens e calor, sobretudo durante as tardes - informa Verardo.

O meteorologista comenta que a chuva que acaba caindo nas cidades do entorno de Santa Maria e que não chega no município é devido às condições atmosféricas típicas da estação, a famosa chuva de verão.
- Mesmo com a probabilidade, é uma chuva isolada, com características convectivas. Cai em um bairro, por exemplo, e em outro não. Essa é uma condição típica da atmosfera no verão - explica. 

SÁBADO COM TEMPORAL 
Segundo BaroClima, o risco de temporais no Rio Grande do Sul, durante o sábado, deve-se a uma frente fria que chega, favorecendo a ocorrência de chuva. Essa precipitação tende a ter intensidade moderada a forte, acompanhada de descargas elétricas e rajadas fortes de vento.

Previsão até o Natal: 

  • 18/12 (sex): Min: 19º, Máx: 34
  • 19 /12 (sáb): Min:21º, Máx: 29
  • 20/12 (dom): Min:19º, Máx:30
  • 21/12 (seg): Min: 17º, Máx: 31
  • 22/12 (ter): Min: 18º, Máx: 32
  • 23/12 (qua): Min: 18º, Máx: 33
  • 24/12  (qui): Min: 18º, Máx: 33


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morre Dom Jacó Roberto Hilgert, bispo emérito de Cruz Alta Anterior

Morre Dom Jacó Roberto Hilgert, bispo emérito de Cruz Alta

Próximo

Com aumento do horário do comércio, linhas de ônibus são ampliadas

Geral